quinta-feira, 28 de agosto de 2008

P/Revisão do tempo - 27/8

Não espere ver "duas Luas" no céu na noite desta quarta-feira (27). Ao contrário do que prega um e-mail falso que circula na internet, Marte estará bem longe da Terra e não vai rivalizar com o satélite pela supremacia do brilho no céu.
“É uma notícia falsa e requentada. Na verdade, Marte está agora se afastando da Terra", afirma Roberto Boczko, professor doutor de astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (Universidade de São Paulo).
Folha On Line

--

POIS É...

Infelizmente, nem todos podem apreciar a extraordinária beleza de uma noite com duas luas. Na minha terra a noite permaneceu quente e nublada, com alguns pingos de chuva até a alta madrugada...
--
Gotas de Luar
Marisa Monte

Se eu pudesse roubar
as gotas de luar
que vi brilhar
nos olhos teus

Guardava aquele encanto
para enfeitar meu pranto
na hora do adeus

Sei que muito breve
tu irás me esquecer
eu sei que vou sofrer
por culpa da minha paixão
eu devia te deixar
mas vou continuar
para castigar
meu pobre coração

Eu devia te deixar
mas vou continuar
para castigar
meu pobre coração
-
No mas, se os Homens são de marte e...
-
“Na realidade, o Planeta Vermelho está hoje a cerca de 360 milhões de km. A mais recente grande aproximação entre os dois planetas ocorreu no dia 24 de dezembro de 2007 --88 milhões de km. E a próxima está marcada para 27 de janeiro de 2010, quando a distância será de cerca de 100 milhões de km.”
(Folha On Line)
-----
... Providenciarei a minha passagem para o ano de 2010.
Então, até lá...
...
Alô, Alô, Marciano
Elis Regina

Alô, alô marcianoAqui quem fala é da TerraPra variar, estamos em guerraVocê não imagina a loucuraO ser humano tá na maior fissura porqueTá cada vez mais down no high society !Alô, alô marcianoA crise tá virando zonaCada um por si, todo mundo na lonaE lá se foi a mordomiaTem muito rei aí pedindo alforria porqueTá cada vez mais down no high society !Alô, alô marcianoA coisa tá ficando russaMuita patrulha, muita bagunçaO muro começou a picharTem sempre um aiatolá prá atolá , Aláh !Tá cada vez mais down no high society !

Nenhum comentário:

Postar um comentário