domingo, 17 de agosto de 2008

Eclipse

16 de agosto

Foto tirada da máquina

O teresinense realmente teve que comemorar na noite do aniversário de 156 anos de sua cidade. É que, além do maravilhoso show de Arnaldo Antunes, um outro espetáculo ainda mais grandioso se apresentou nos céus da capital: um eclipse parcial da lua.

Eu, que sempre criei luas na minha varanda, posso afirmar: ontem, as vi brilhar ainda com mais intensidade.

----

O que é o eclipse?

Iluminada pelo Sol, a Terra projeta dois cones no espaço: um de sombra e um de penumbra. Em seu movimento orbital ao redor da Terra, em certas ocasiões, a Lua penetra no cone de penumbra e temos o chamado eclipse penumbral, quase imperceptível. Em determinadas condições a Lua pode atravessar parcial ou totalmente o cone de sombra, ocorrendo aí, o eclipse lunar propriamente dito.

Fonte:
http://oglobo.globo.com
----------

Foto tirada do celular


Astronauta de Mármore
Nenhum de Nós
Composição: David Bowie - Versão : Thedy Corrêa , Sady Homrich e Carlos Stein


A lua inteira agora
É um manto negro
Oh! Oh
O fim das vozes no meu rádio
Oh! Oh
São quatro ciclos
No escuro deserto do céu...


Quero um machado
Prá quebrar o gelo
Oh! Oh
Quero acordar
Do sonho agora mesmo
Oh! Oh
Quero uma chance
De tentar viver sem dor


Sempre estar lá
E ver ele voltar
Não era mais o mesmo
Mas estava em seu lugar...


Sempre estar lá
E ver ele voltar
O tolo teme a noite
Como a noite
Vai temer o fogo...


Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul...

3 comentários:

  1. E a gente quase ia perdendo... Tu pendurada no celular e eu afundada na rede...

    ResponderExcluir
  2. Priiima, eu vi o eclipse simm!! Mas é uma pena as minhas tecnologias não andarem comigo, enfim, valeu a pena!

    Eeei... Depois eu quero "negociar" ctg no msn sobre os requebras das bundas sabe... enfim!

    kkkkkkkkkkkkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Sirsi, depois do Vinícius e do Mário tu és minha poetisa predileta! Lindo.

    ResponderExcluir