sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Ora Bolas

No dia 30 de julho, durante a festa de aniversário do Mário, conheci um de seus amigos.
O “amigo da vez”, Juarez Fonseca, fez questão de me contar inúmeros “causos” de Quintana.

É impressionante como as histórias de Mario eram exatamente como eu sempre imaginara.... só que muito mais malcriadas!

Aliás, foi Juarez que me falou da existência desta foto tirada em 1966, para comemorar os 60 anos de Mário.

Pois é, Sirsi, essa você não tinha. Eles já eram amigos há muito tempo!




Na foto, nada mais nada menos que: Drummond, Vinicius, Bandeira, Quintana e Paulo Mendes Campos!



Recordo ainda... E nada mais me importa...
Aqueles duas de uma luz tão mansa
Que me deixavam, sempre de lembrança,
Algum brinquedo novo à minha porta...

Mas veio um vento de Desesperança
Soprando cinzas pela noite morta!
E eu pendurei na galharia torta
Todos os meus brinquedos de criança...


Estrada afora após segui... Mas, ai,
Embora idade e senso eu aparente,
Não vos iluda o velho que aqui vai:

Eu quero os meus brinquedos novamente!
Sou um pobre menino...acreditai...
Que envelheceu, um dia, de repente!...


(Mário Quintana)
Para Dyonélio Machado

2 comentários:

  1. Que massa! A turma todinha aí... Bem q eu queria ouvir as conversas deles! ueheuheuheueh

    Também fiquei do lado dele de sentirmos velhos... Ai ai!

    "Quero meus brinquedos novamente!" auheuhauhe

    ResponderExcluir
  2. è verdade! não conhecia a foto não. Não sei em que momentos esses gênios maravilhosos entraram na minha vida, mas que bom que conversam comigo desde então.

    Valeu sirsi.

    ResponderExcluir