segunda-feira, 28 de julho de 2008

A Rainha e a Torre*

*Texto da minha querida prima Adelia Campelo-
pq ela me entende tanto que eu não faria melhor...




Na vida tudo é uma questão de pontos de vista como se estivéssemos num tabuleiro de xadrez, e desde pequenos todas as crianças achavam que a Rainha e a Torre seguiriam juntos na vida, pois foram feitos um para o outro; é bem verdade, que na infância as agressões mútuas ganhavam contornos de comédia pastelão tamanho eram os esforços deles para parecerem tão e tão diferentes....
O tempo passou, cada um seguiu seu rumo, lugares diferentes, amigos diferentes, mas uma verdadeira Torre sempre estará lá para resguardar a Rainha. Não importa nem mesmo se mais uma vez por ação do destino eles parecem tão geograficamente separados, afinal o encanto maior da Torre não é isolar sua Rainha e sim estender a ponte sempre que preciso.




O original no:

MEU JARDIM




Um comentário:

  1. Oi ... Essa nossa mania de alter-ego fica cada vez pior , sempre q ficamos mais distantes...quando voltamos as novidades saltam das linhas.

    Sabe...acho que esses textos deveriam ir pra dentro de alguma garrafa para ser lançada ao mar e quem sabe, um dia alguém que estivesse se sentindo num mundo sem gentileza pudesse ver o mundo, as pautas, ou mesmo as singelas histórias com tanta cor quanto Eu e o Vinícius e vc e o Mário.

    "Navegar é preciso..."

    ResponderExcluir