quinta-feira, 15 de maio de 2008

Sex and the City - O Filme


Sex and The city



Do que trata a série? Bem, são quatro mulheres, quatro amigas, que, na louca Manhattan encontram tempo para falar sobres as suas vidas. Sobre o que elas falam? O que elas querem? O básico: roupas, sapatos, festas, trabalho, sucesso, amores, boa comida, saúde, amor e filhos. O mesmo que toda e qualquer mulher com seus vinte e muitos anos.

Pode parecer exagero, mas o que o diretor conseguiu detectar, com uma simplicidade extremamente incômoda a nós mulheres, foi exatamente esse anseio pelo tudo que nos consome diariamente.

Para nós mulheres balsaquianas, a vida já deixou de ser uma revistinha e passou a ser fulme no qual só cabe a nos o papel principal. Na série, são quatro mulheres determinadas, maduras, mas que sofrem com as cólicas, a falta de dinheiro e a incerteza de um amor. Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda são amigas, mas podem perfeitamente representar um pouco de nós.


Carrie é jornalista, extremamente apaixonada pela moda. Sua vida é focada nos amores certos e errados. Consegue externar em sua coluna as angustias e duvidas de seu dia-a-dia. Encara cada momento como uma experiência a mais a ser plenamente vivida e aproveitada.


Miranda é a advogada que tem como principal meta o sucesso profissional e por isso mesmo acaba por sacrificar parte de sua vida amorosa. Mas tão justo é o destino que é exatamente essa “senhora trabalho” que acaba tendo um filho de uma relação que tem absolutamente tudo pra dar errado. É ela que consegue provar que razão, filho, amor e carreira não precisam andar separados.



Charlotte é a marchant que sonha com o casamento perfeito e com uma casa linda e cheia de crianças. Em sua doçura, acaba por se magoar com as imperfeições das pessoas. Por não poder ter filhos, acaba provando que a felicidade é como um diamante bruto que pode não ser perfeito, mas que pode ser lapidado.



Samantha é a relações-publicas bonita, independente e rica. È dela que partem os convites para as melhores festas e badalações. Conhece pessoas bonitas e bem-sucedidas, está sempre deslumbrante e cheia de admiradores, no entanto é a mais solitária das amigas e a que pior aceita o fato de envelhecer.

Quatro amigas que juntas atravessam a difícil tarefa de serem mulheres, bonitas, independentes e solteiras numa cidade onde simplesmente tudo pode acontecer.

Por que eu gosto do filme???


Simples, porque o que elas contam poderia ou pode ter acontecido comigo, com minhas amigas... na minha cidade... ontem.

O filme é um presente para todas as fãs da série, que como eu, queriam acompanhar um pouco mais da vida dessas garotas.


http://www.sexandthecitymovie.com/








Nenhum comentário:

Postar um comentário