sexta-feira, 9 de maio de 2008

And I lover her

A nossa diferença de idade não era tanta então gostávamos de estar sempre juntas mas sempre fomos muito diferentes.
Ela sempre foi a mais calada, mas gostava de roupas e sapatos coloridos, bolsas e bijuterias variadas e cabelos esvoaçantes. Eu sempre fui mais falante, porem gostava de roupas mais discretas. Ela queria ter o meu cabelo e eu, o dela.
A primeira lembrança que tenho é de quando eu era bem pequena e ela já gostava muito de cantar. Eu me lembro em especial de uma música de João e Maria... Nos também gostávamos muito de dormir agarradinhas, até que a cama foi ficando pequena pra tantos brinquedos...
Lembro também de uma “vitrolinha” que ela tinha e nós gostávamos de levar nas viagens que fazíamos pra terrinha dela. Lá a gente aproveitava o dia tomando banho de rio e comendo seriguela e doce de leite. Bons tempos de infância que não voltam mais.
Depois ela começou a fazer inglês e eu a fazer balé. Todos os dias mostrávamos uma para a outra o que havíamos aprendido. Ela gostava de ouvir musicas no rádio e tentar copiar e traduzir, e eu só queria dançar na ponta dos pés.
Já maiores, dedicávamos horas de nosso dias aos estudo. Sentávamos as duas “de testa” e estudávamos de tudo: estudos sociais, inglês, geografia e, principalmente matemática. Como ela era muito melhor em matemática do que eu, sempre acabava me dando uma forcinha. Este método trazemos até hoje, já que sempre deu tão certo e fez de nós duas felizes funcionárias públicas.
Durante faculdade acabamos nos afastando um pouco, mas sempre que possível gostávamos de juntar nossas novas turmas. De fato, amigas de uma são amigas de outra. E quando era possível, pegávamos carona na ida e na volta de nossos trabalhos, tempinho que aproveitávamos para botar os papos em dia.
Depois da faculdade passamos a trabalhar juntas na mesma empresa, então voltamos a fazer tudo bem juntinhas: saiamos juntas, fazíamos compras juntas, estudávamos juntas, tomávamos decisões complicadas sempre levando em conta a opinião da outra, e isso valia desde a compra de uma blusa ate a compra de um carro zero.
Fizemos muitas danações. Neste tempo brigamos, fizemos as pazes e brigamos de novo pra voltarmos a fazer as pazes. Mas sei que o que é dela e meu, que nas horas mais difíceis, é a voz dela que escuto, é o carinho dela que me acalma, é ao lado dela que me sinto mais segura e mais confiante.
O certo é que durante todos esses anos de amizade tão sincera, as vitórias dela foram as minhas vitórias. Cada tristeza, cada alegria, tudo sempre foi dividido e multiplicado entre nós. E é por isso que hoje eu posso dizer com todas as letras maiúsculas:

VALDIRA, OBRIGADA POR SER MINHA AMIGA E MAMÃE !!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. MA-MÃE MA-MÃE MA-MÃE MA-MÃE MA-MÃE MA-MÃE! Ela arrasa e eu vou ser igualzinha quando eu crescer!!!

    ResponderExcluir