terça-feira, 20 de maio de 2008

Eu tive um sonho,
Vou te contar...”

Depois de um fim de semana sem precedentes, dei o meu domingo por encerrado quando deixei o apartamento dos meus vizinhos e fui fechar as janelas do meu pra dormir. Acho que já devia estar realmente muito cansada ( e com razão) porque não percebi a hora que peguei no sono. Ai sonhei que ouvia o meu telefone tocar:
- Alô?
Do outro lado da linha uma voz ofegante disse:
- E ai, gostou?
- quem ta falando?
- Como quem ta falando? Apagou de novo o meu número do teu celular?
- Noooossa! Saudaaade... kd tu?
- Recebeu? Gostou?
- Do que?
- da Lua que eu te dei.
- Há, ta. É linda! Ta aqui na varanda.
- Ta fazendo o que no “meu” apartamento? Já disse que não quero mais bagunça ai. Chama ai o meu vizinho. Ele ta gritando o meu nome como eu mandei?
- Pior que ta, viu.
- Escuta. A rolha do meu vinho ainda ta ai?
- Noossa, ta. Ta aqui na varanda.
- E os sonhos?
- Também?
- Os cravos?
- Não, esses eu joguei fora...
- E o sapo. Já criou asas?
- Já! Dessa vez criou asas e voou!
- A casa já ta como eu deixei???
- Tudo certo, como você gostava.
- Bom assim. Já posso voltar pra retomar posse.
- Nada disso. Foi abandono de lar. Perdeu o direito.
- Já to entrando com o processo de reintegração. Já tenho até testemunha de que estava fora a trabalho e de que dei assistência nesse período, viu.
-Cínico!!!!
- Ei, quer me ver?
- Quando? Só se for sábado, porque eu trabalho na sexta e não posso viajar na quinta do feriado.
-Não. To falando de agora.
- Como é???
- Ta sujinho o carrinho, vou ter que lavar... Abre a porta.
- Que porta?
- Eu não já te mandei fechar a de baixo que é perigoso deixar aberta! Você é teimosa, mulher!
- Ora, mal chegou e já bota banca. Veio tomar posse, foi???
- E precisa??? Já tomei!






À Noite Sonhei Contigo
Paula Toller
Composição: Kevin Johansen



À noite sonhei contigo,


E não tava dormindo!


Justo ao contrário,


Estava bem desperto...


Sonhei que não fazia


O menor esforço,


Para que te entregasses.


Em ti, já estava imerso...




Que lindo que é sonhar


Sonhar não custa nada


Sonhar e nada mais


De olhos bem abertos


Que lindo que é sonhar


E não te custa nada mais que tempo...




Sofrer com tanta angústia


Por coisas tão pequenas


Gastar essa energia


Assim não vale à pena




Quem dera me livrar


Pra sempre de mim mesmo!


E só me reencontrar


Lá no teu doce abismo...

Um comentário: