quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

O aniversário da Betinha

Parte 2
Coisas de Menina

No dia seguinte, às quatro horas, Lili já estava na calçada, toda arrumadinha, com bolsa, pulseira, brinco, batom...
-Uma divina lady! Não posso nem dar o abraço de “quebrar costela”!
-Ô, tia, pode sim, que eu deixo!
E ela mesma cuidou de me abraçar.
- E ai, pra onde vamos? Perguntei.
- Ao shopping.
No caminho ela me falou sobre a escola, suas notas, as suas coleguinhas e sobre o novo DVD da Xuxa que ela e a Betinha gostam de escutar em casa.
-E você já sabe o que quer comprar de presente para a Betinha, Lili?
- Mais ou menos, tia. Eu tenho uma idéia aqui na minha cabeça, mas tenho que ver na loja, entende?
- Sei, mas é assim, uma boneca? Um jogo? Um CD? Uma sandália?
- Num sei, tia, mas tem que ser um presente todo especial, bem a cara da minha amiguinha. Eu gosto muito dela, sabe, né, Tia!

De fato! Desde o dia que aquelas duas crianças se encontraram criou-se entre elas um amor mútuo. Apesar de mais velha, Lili gostava de passar as tardes brincando com a menininha. Vestia roupinhas, pintava, arrumava os cabelos, sentava a pequena na mesa, fazia comidinha... enfim, fazia da pobre Betinha uma boneca.

Vez por outra Betinha se chateava, chorava, gritava, ou ate mesmo dormia, mas na maioria das vezes se deixava cuidar. Ouvindo atentamente os comandos de Lili “Não mexe no cabelo, não come o danone agora, não senta na casinha, Betinha”.
Outras vezes era Lili que se zangava com os acidentes causados pela amiguinha e ia aos prantos: “A Betinha quebrou minha boneca”, ou ainda “A Betinha comeu a minha revistinha”. Mas na maior parte do tempo as duas estavam juntas e felizes. Lili cuidava com tanto carinho de Betinha que mais parecia sua irmã mais velha.

Um comentário:

  1. Bi rsrsrs pk será q eu acho essas menininhas das fotos tão familiares heim ;) ?

    Olha esses seus Contos-Memórias estão cada vez melhores, pareçe até que ainda hj é assim ou seria "invencionisse" da minha cabeça rsrsrs.

    Saudades grandes e Bejusss maiores ainda pra ti, Boneca.

    ResponderExcluir