quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Dias de chuva

Adoro dias de chuva. Adoro acordar ouvindo os pingos nas folhas das árvores. Em dias assim nada me faz mais feliz que ficar deitada na minha caminha, coberta por um edredom bem macio e acreditar que tudo está perfeito.

Adoro o cheiro de chuva, adoro o cheiro de terra molhada, gosto de ver os carros passando pelas poças de água, molhando as plantas que estão nos canteiros. Gosto de sentir a chuva em meus cabelos, gosto de sentir a roupa colando no corpo.

Dias assim me fazem lembrar dos tempos que acordava bem cedo com o barulho das pedrinhas de granizo no telhado; tempos que para ir a escola vestia uns três ou quatro conjuntos por baixo do moletom e mal conseguia ver dois passos a frente, tão densa era a neblina.

Ainda sinto falta das luvinhas coloridas, das botinhas de salto, das bochechas rosadas e dos narizes vermelhos de minhas amigas branquinhas, todas bem mais que eu...

Sinto falta dos abraços calorosos e dos beijos gelados que ganhava de todos, na tentativa de diminuir a diferença térmica dentro e fora de um coração saudoso do calor de sua terra. Sentia então, falta do calor de Teresina.

6 comentários:

  1. Eu prefiro os dias de chuva na garagem lá no fundo do quintal. Na rede e na cadeira de balanço.

    Sua ingrata.

    Nem sei porque te amo.

    ResponderExcluir
  2. chuvas em TereHell me fazem lembrar Piracicaba-SP.. ô saudade grande!

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adoooouro chuva e tb morro de saudade do meu uniforme de moletom cinza com azul e das luvinhas de lã...

    ResponderExcluir
  4. Te achei, moça! Gostei do blog, fui lá no Cobra com Asa também... Espia meu canto: www.odamae.zip.net. Beijos!

    (P.S.: assim q descobrir quem faz biscuit te aviso, ok?)

    ResponderExcluir
  5. Digamos que dias de chuva, me deixem um pouco mais melancólica do que o normal, mas adoro o cheiro da terra molhada. Também é no inverno que as pessoas se aproximam mais, o telefone toca mais, tá todo mundo querendo esquentar um pouco o coração e a alma, por isso, além dos dias de chuva, gosto do inverno por que é aconchegante como colo de mãe ou afins rsrsrs ;)

    Bjuss Sirsi.

    ResponderExcluir