sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

O Aniversário da Betinha (penúltimo capítulo)

Parte 4

Confissões Inconfessáveis

- Lili, do que você mais gosta de brincar com a Betinha?
-Ai tia, gosto de brincar de tudo. Mas é que ela é pequeninha e, às vezes, sem querer, ela quebra as minhas coisas.
- E você fica chateada com ela?
- Fico né, mas ai ela me dá um beijinho e pede desculpa, ai eu desculpo. Mas fico triste por causa das minhas coisinhas.
- Entendo. É que ela é muito novinha. Mas acidente sempre acontece. Lembra quando a gente foi para o clube e você caiu e quebrou o meu óculos???
- Lembro. Você ficou com raiva de mim, tia???
- Claro que não, meu anjo. Fiquei preocupada de você ter se machucado.
- Mas você não gostava do óculos?
- Gostava, mas gosto muito mais de você, que é minha amiga, brinca comigo, me dá beijos e abraços.
- Entendo!
-Tia, ensinei o abraço de “quebrar costela” pra Betinha. Ela adora e morre de rir!
- Ta vendo! É melhor ter uma coleguinha estabanada que brincar só. Concorda?
- É verdade. E ela nem quebra tanta coisa. O mais chato mesmo é que ela sempre quer o brinquedo que eu to brincando. E depois que ela pega não larga mais.
- É que ela é pequenininha e também só tem você de amiga, enquanto você tem outras coleguinhas na escola, não é verdade?
-É, ela ainda não vai pra escola.
- Ta vendo!
- Tadinha, além de mim, ela não tem mas com quem brincar.
- Pois eu tenho uma idéia! Qual é o brinquedo que você mais gosta?
- Da Paulinha, minha boneca, ela é como se fosse a minha amiga.
- Pois e se a gente der uma boneca igual a sua amiga Paulinha pra Betinha?
- Aí cada um fica com a sua, né, tia?
- Isso mesmo!

2 comentários:

  1. Viiiu, num disse que num era estrompa:) Só um pouco estabanada. E viva os eufemismos!
    Tô achando que a história vai acabar com a Betinha arrancando a cabeça da boneca nova com os dentes...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eita depois dessa premunição da Flá, tô começando a achar que no final das contas essas histórias são cartas marcadas ou melhor primas marcadas kkkkk. Isso foi real? De ficção, acho q só os nomes das personagens rsrs.

    Sirsi gostei de vc ter dito q leu o conto do astronauta do absurdo- o tb Campelo- assim como eu rsrsrs e ter achado q pareçe. Não sei se pareçe, fico em dúvida pk já andei dando uma espiada no blog do Yuri e acho q ele escreve bem pra caramba, não sei se escrevo tão bem assim. talvez a nossa intersecção seja o fato de tanto eu quanto ele escrevermos sobre o que gostamos: causos, abstração, realidade, ficção, sentimentos e de repente não mais q de repente de Você ;) rsrsrs.

    Cuidem-se e vc , por favor, seja feliz heim, Boneca?

    A inspiração sempre derrota o mal.
    Adélia Campelo

    ResponderExcluir