quinta-feira, 3 de abril de 2008

Cobra dágua



Hoje, acho que pela primeira vez me pequei pensando sobre o real problema da água, ou da falta dela, no planeta, ou melhor, no meu mundo. Foi mais ou menos assim:
Estava eu lá, assistindo televisão em pleno horário de almoço, com aquela minha conhecida cara de “vaca olhando vitrine”, quando uma atriz perguntou ao diretor (ou algo assim) quanto de água ele usava para fazer chover em cena; ao que ele respondeu:
“60 mil litros de água para uma cena como esta”..
Na mesma hora me deu uma revolta imensa de eu não poder lavar meu carro em casa, não poder passar horas debaixo do chuveiro e também não poder usar a mangueira para tomar banho no quintal, como era tão comum ha alguns anos...Fora outras sessenta mil coisas que vieram a minha cabeça, como os coitados lá do sertão que só vêem água em cenas como essa a qual o ilustre diretor se referia...
Não me pareceu justo que a emissora gaste 60mil litros de água limpa para fazer uma cena besta e que eu nem vi e eu não possa chegar cansada em casa e cantar no chuveiro... Eita gente hipocrita!!!
;O
Nos barracos da cidade
Nos barracos da cidade
Ninguém mais tem ilusão
No poder da autoridade
De tomar a decisão
.
E o poder da autoridade
Se pode, não faz questão
Mas se faz questão, não consegue
Enfrentar o tubarão
.
Ô-u-ô, u-ô
Gente estúpida
Ô-u-ô, u-ô
Gente hipócrita
.
E o governador promete,
Mas o sistema diz não
Os lucros são muito grandes,
E ninguém quer abrir mão, não
.
Mesmo uma pequena parte
Já seria a solução
Mas a usura dessa gente
Já virou um aleijão
.
Ô-u-ô, u-ô
Gente estúpida
Ô-u-ô, u-ô
Gente hipócrita
.
Ô-u-ô, u-ô
Gente estúpida
Ô-u-ô, u-ô
Gente hipócrita
.
Ô-u-ô, u-ô
Gente estúpida
Ô-u-ô, u-ô
Gente hipócrita
.
Gilberto Gil
in "Nos Barracos da Cidade

2 comentários:

  1. Oxe, e onde é que eu entro no jogo do bicho???

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk (risada do comentário oxêntico da Flá).

    Sirsi, até já imagino qual foi a cena, e eu posso te garantir q eu sim fiquei abismada, com tamanho gasto pra nada. Por que banho e escovar dentes , temos de fazer, agora fazer chover em estória de tv, não dá pra criar um roteiro com situação de meteorologia com sol forte?!!! E depois eu fico com a consciência pesada de escovar os dentes com a torneira aberta, só pk sou bióloga né? É injusto , eu acho.

    Salvem o Planeta, antes q ele exploda em meio a uma tempestade de areia no semi-árido! e que mudem os roteiros pra dia de sol, pelo menos dá pra ir a praia.!!

    Bjusss.

    ResponderExcluir