segunda-feira, 31 de março de 2008

Na hora certa

A pessoa Certa


Sabe quando a gente ama tanto que passa a amar tudo aquilo que é ou que vem do ser amado a ponto de não saber qual amor veio primeiro? Pois é maiôs ou menos assim

A gente se reencontrou na internet, num desses dias em que ninguém tem nada a dizer mas todos querem muito ouvir... Ele não, ele sempre tinha a coisa certa a dizer à pessoa certa... o fato é que nem todas as pessoas são as certas.

Começou com uma frase, depois uma linha, e quando me dei por conta já tinha o desejo de fazer da sua biografia a minha. Não que sua vida, e muito menos a minha, tenha sido um romance... Isso é garantido que não! Mas a cada encontro, uma nova linha ia surgindo e com tanto sentimento que tenho certeza que, se não em capítulos, seu legado será deixado em partes distribuídas por entre aqueles todos que amam, amaram ou amarão.

Nos vimos há tanto tempo que eu não seria capaz de precisar a data. Sei hoje que aquele momento foi apenas um vislumbre do que seria o futuro. Na verdade acho que naquele momento tão distante não sei quem ignorou quem, o certo é que eu sabia que eu não estava pronta, AINDA.

Depois que nos reencontramos, perdi as contas de quantas vezes o procurei sedenta de curiosidade e de cuidados. Muitas vezes me vi perdida em seu mundo, meio adormecida, às vezes por demais cansada, mas sem querer abrir mão sequer de uma gota de entusiasmo. E quando chega aquele sorriso...E é sempre com ele que vem aquele sorriso que eu aprendi a amar a ponto de perder o fôlego... aquela criatura que, por não saber, anseia mais do mundo que o mais doente dos cientistas.
E durante estes encontros eu sou inteira e suficiente...




E assim continuamos felizes: eu, a Lili e o Mário


'Minha vida não foi um romance...
Nunca tive até hoje um segredo.
Se me amar, não digas, que morro
De surpresa... de encanto... de medo...
Minha vida não foi um romance
Minha vida passou por passar
Se não amas, não finjas, que vivo
Esperando um amor para amar.
Minha vida não foi um romance...
Pobre vida... passou sem enredo...
Glória a ti que me enches de vida
De surpresa, de encanto, de medo!
Minha vida não foi um romance...
Ai de mim... Já se ia acabar!
Pobre vida que toda depende
De um sorriso.. de um gesto.. um olhar...

Um comentário: