quinta-feira, 10 de abril de 2008

A Encantada


Não conseguiria falar desta pessoa sem mencionar o fato de ELA ser encantadora.
Em primeira pessoa, se mostra uma mulher de fibra, com opiniões bem formadas e embasadas sobre tudo o que é importante saber. Consegue falar de músicas e de sonhos; de sentimentos e fatos mundanos e, na minha opinião, o mais difícil: consegue falar de si com uma serenidade de alguém que não deve nada a ninguém.
Em segunda pessoa, consegue, com seus olhos mágicos, transformar a simplória vida dos mortais num belo conto de fadas, e como é generosa ao falar do amor que sente e dos sonhos e desejos que divide com os seus...
Na terceira pessoa ELA é a professora querida, a amiga querida, a conselheira querida, a prima querida... ELA, parte atuante de todo ser com o qual teve contato, não consegue simplesmente passar: ELA modifica, forma e renova a todos que tem a sorte de conhece-la.

ELA, que dialoga com os poetas e os grandes nomes da canção enquanto passeia por seu jardim, se mostra cada vez mais digna de admiração e surpresa, pois a cada visita é possível sentir como no cheiro das flores um pouco mais da uma mulher sedenta de vida e repleta de amor. ELA é forte e sua energia faz vibrar o coração mais gélido e inerte.
ELA, que desfila de salto entre as rosas e pedras, possui o poder de transforma um acontecimento corriqueiro em uma viagem d’alma e faz de todos os visitantes do jardim apaixonados súditos fieis de seu reino encantado.
Esta rainha de mil palavras dá a todos a ordem de sermos felizes e obriga-nos a viver e a voltar sempre para beber da sua fonte encantada.
Como já disse o nosso Avô:” Eu seria um ser altamente privilegiado se, ao meu bel prazer pudesse me transformar em uma minúscula borboleta para ter a condição de adejar as perfumadas flores que seriam produzidas no seu Jardim, por Vossa altesa, e lhes sugar o indelével perfume nelas produzidas pelo sumo e especial desejo de vossa genial pessoa”.

Eu poderia falar das músicas, das cartas, dos banhos de mar e da alegria infantil de esperar o momento de pegar um ônibus com a tia para poder rever a prima que enjoa nas viagens... mis eu prefiro falar de amor!
ELA é encantadora! ELA mágica!
ELA é A Encantada!
Nada de Amélia... Seu nome é Adélia!
Na primeira pessoa EU te amo!
Na segunda TU és fantástica!
Na terceira Ela é a minha Sissi, ou serei eu dela???

Um comentário:

  1. O quanto de "Eu te Amo" cabe numa conjugação verbal? Na espiral da Vida? No infinito do horizonte? Na Palavra "Fábia Adriana"?

    Acertou! Não cabe dizer mais por que Eu te Amo e sim, quantas vezes até eu me Encantar, eu direi Eu te Amo, como já disse pra vida inteira. E se é verdade que outras vidas existem, nelas eu tb direi Eu te Amo, infinitamente, como uma espiral, como a linha horizontal que separa o céu da água e talvez seja isso que nos cabe, uma tênue e frágil limitação de não se ver , nem se dizer, nem se tocar...Mas que mesmo com a intangivel peculiaridade da linha, corremos sempre juntas para algo tão infinito quanto os desejos de Amor recíprocos.

    Muito Obrigada por suas doces Palavras Sirsi, no meu futuro "mais" que perfeito o verbo mais conjugado será que "Eu sempre te Amarei".

    Beijos em forma de coração de chocolates pra ti, prima Amada.

    ResponderExcluir