terça-feira, 10 de maio de 2011

Eu no Pagode

A.M.I.G.A.S


Associação de Mulheres Inteligentes, Generosas, Amorosas e Sinceras

Personagem de hoje: Gatinha

A vida é muito louca!

Eu conheci a Kat em 1997, na Universidade, e nem sei como a gente se aproximou - Há ta, ela passou a andar comigo porque eu andava com a Erica e a Erica, como a Kat, curtia pagode, kkkkk. Mas o fato é que nos passávamos o dia juntas na UFPI e a noite ainda ficávamos horas no telefone, além do que quase todo fim de semana eu atravessava a cidade inteira e ia lá pro Saci so pra ficar conversando com ela. Ela achava o Saci super perto, coisa de 10 min de todo canto, e eu achava a casa dela o lugar mais distante de toda a Teresina.

A gente estudava junto, fazia trabalho junto, começamos a trabalhar juntas lá no correio do Piauí, fizemos nossas monografias contando as folhas uma da outra e ainda fizemos juntas uma especialização, e sobre isso eu o posso dizer que tudo que fizemos juntas deu muuuuito certo!

Nos também chorávamos juntas ouvindo bolero e passamos por cada situação por causa de uns ex...nooosa! Mas também curtimos muitas farras, em especial as farras lá no Saci... E quando tinha pagode na casa dela então.... eita! Não que eu curtisse pagode...

Conheci a família dela e aprendi a amar o Kake, o Lira o Sr. Amor e a Dona Olga como se fossem meus familiares... sem contar as tias, os tios, os avos e o primo morto de gato que ela tem... ai, ai!

OPS!!!!!

Voltando... ela passou num concurso e foi pra Tocantins, longe pra dedeu, mas quanto eu fiquei mal por causa do fim de um namoro, adivinha: fui bater lá, atrás dela. Afinal, amiga é pra essas coisas, né!

E Deus é tão bom que quando eu precisei de um ombro amigo por causa da separação, ele a trouxe de volta pra ficar comigo e trazer pra minha vida de volta também a Kika, pois é, aquela do pagode, que nos uniu lá no começo com quem eu tinha brigado...

Hoje a Kat trabalha comigo e, como sempre, a gente ainda passa horas e horas no telefone todo santo dia, graças a TIM. E o mais legal é que se tudo der certo, muito em breve ela, que me fazia atravessar a cidade inteira no rodoviária circular, vai ser minha vizinha. Pois é, vai morar no bloco aqui atrás do meu... Pense!



A Amizade

Fundo de Quintal

Composição : Djama Falcão / Bicudo / Cleber Augusto

La laiá, la laiá, la laiá, la laiá

La laiá, la laiá, la laiá, la laiá

Meu amigo

Amigo, hoje a minha inspiração

Se ligou em você

E em forma de samba

Mandou lhe dizer

Tâo outro argumento

Qual nesse nomento

Me faz penetrar

Por toda nossa amizade

Esclarescendo a verdade

Sem medo de agir

Em nossa intimidade

Você vai me ouvir

Foi bem cedo na vida que eu procurei

Encontrar novos rumos num mundo melhor

Com você fique certo que jamais falhei

Pois ganhei muita força tornando maior

A amizade...

Nem mesmo a força do tempo irá destruir

Somos verdade...

Nem mesmo este samba de amor pode nos resumir

Quero chorar o seu choro

Quero sorrir seu sorriso

Valeu por você existir amigo

Quero chorar o seu choro

Quero sorrir seu sorriso

Valeu por você existir amigo



PS: procurei no Exalta, Molejo, So pra Contrariar, Jorge Aragão, Art Popular...






Um comentário: