sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Eu adoro colocar apelidos

Invento ou tiro de meu baú apelidos para as pessoas que amo. É o meu jeito carinhoso de demonstrar o quanto elas são únicas e especiais pra mim.

Tem apelidos que vem simplesmente do nome: Ki, Kaka, Kat, Rafa, Bri, Quio (se bem que a Ki virou amore, a Kaka, botton, a Kat, gatinha e a Rafa, G.A.T.A.). Na minha lista incluo ainda o John Claude, o Danum (Cláudio e Daniel).

Tem ainda aqueles apelidos criados pra distinguir a pessoa numa loja ou no meio de muita gente, como por exemplo “Mamis” (mamãe) e Sis (sister Flávia). A Flá eu também chamo de "Rabaça" (autor do dicionário de comunicação), porque ela sabe um pouquinho de tudo sobre tudo... Ai, Ai, morro de orgulho da minha irmã!

Outros apelidos foram criados pela circunstancia. A Cruizinha, apesar de ruiva, será a minha eterna “loira”. A Adélia foi considerada a minha sister siamesa, ou simplesmente Sirsi. O Fael, muito a contra-gosto, virou bubu, por causa de uma música do “Engenheiros”.

Alguns amigos encontraram uma forma tão peculiar de me adjetivar que o nome carinho acabou servindo também de mim pra eles, aqui denuncio a feia (Tirci), o box (bocó do Jorge) e o mole (Rubem).

Namorado então, nem se fala. Quando estou apaixonada é um tal de mormeu (amor meu), tolação (coração), zóio, nanquim (naniquinho), tifo, dono de eu , bombom, gotoso (gostoso), doido (o feminino geralmente não era o correspondente). No final é mac, psico, pintor, bebum, falecido, dito, monstro e por ai vai.

Eu boto apelido até nas coisas e lugares. Meu carro ( KA) é mouse, o fiesta era sócio...tem coisa que de tão “nada a ver” parece até código secreto: “oito”, parque, morango, war, “pinga aqui”, erecom...



Quanto a mim, Fabinha, binha, bibi, bi, “B” e até “bicho, baby”, só faço questão de esclarecer que os apelidos, não únicos, são individuais e intransferíveis, não podendo ser utilizados para designar outras pessoas.

3 comentários:

  1. pessoas carinhosas e q querem bem as pessoas costumam colocar apelidos nas pessoas. e vc é uma delas. criatividade à flor da pele! bjooos!!!

    ResponderExcluir
  2. Tu chamar a gente por apelido já é tão natural que nem parece mais apelido..

    Pense nunca cabecinha inventadeira:P

    ResponderExcluir
  3. ;) Biiiiiiiiii,Fá, Sirsi e prima Gostosona (kkkk). Adoro apelido tb para utilizar com as pessoas q AMO ou não rsrsrs.

    Pois é Sirsi, como somos siamesas nem preciso dizer o quanto concordo né?

    Olha vc me pergunta qual o filtro pra escrever coisas interessantes pra os outros ? O q posso te dizer é q não existe fórmula não, talvez o segredo seja não se policiar, soltar o verbo. Sirsi o q vale mesmo é o grau de afinidades q temos com todas as pessoas q nos admiram e q nós admiramos, então , isso já é meio caminho andado pra q elas (nós)quando escrevermos, sermos apreciados, desvendados ou até q discordem da gente.

    Como vc já me disse dias desses, "menos juízo prima".

    Amo Tu, Boneca ;)

    ResponderExcluir