domingo, 27 de março de 2011

Encantos


Minhas lembranças estão bem ligadas a perfumes, ou melhor, cheiros. Não que eu conheça as essências, não é isso, é mais pra sentir um cheiro e dizer que é o cheiro de fulana ou beltrano e aí viajar nas lembranças... Quando me apaixono então... é como estar sob um encanto .

O primeiro cheiro pelo qual me encantei foi de um desodorante esporte que sentava na minha frente na escola. A gente namora e eu adorava, a noite, sentir o cheirinho dele na minha roupa... trocamos então uma camisa dele por um cachinho meu... Lembro que depois comprei o desodorante no mercado e coloquei na roupa de um paquera... é lógico que o efeito não foi o mesmo!

A segunda vez foi arrebatadora! Me apaixonei perdidamente pelo Connexion... nooosa, ali foi encanto pesado e com resquícios de eternidade. Pense num encanto difícil de quebrar! Corro até hoje das lojas da boticário. Confesso que me vi completamente tonta quando senti de novo aquele mesmo cheiro. Foi Intenso, como se o tempo não tivesse passado, ou melhor, como se o tempo nem existisse!

Bom, a terceira vez que fui enfeitiçada foi por um Lapidus; só que o perfume (e o dono), me dava dor de cabeça. Troquei o perfume por um Courus que eu escolhi a dedo... só que por causa da embalagem... grande erro! teve o mesmo efeito... Até hoje tenho enxaqueca só de pensar (nos dois)!

Depois caí de encantos por... bem, acho que no começo era Lapiduz também, só que bem disfarçado em meio a tantos outros aromas não tão suaves que não tinha Ferrari Red ou Black que conseguisse disfarçar. Interessante que pensando assim... bom, mas é cheiro, e cheiro marca, né!

Depois me encantei por um cheirinho que eu não conseguia explicar e dizia que era cheiro de Guanabara. Na verdade descobri depois que era a loção pós barba, que eu apelidei de cheiro de saudade. Mas acabou a saudade e com ela a força do encanto...

Agora estou fazendo tratamento pra enxaqueca, então to evitando cheiros muito fortes (também os encantos muito fortes), mas, por garantia, tenho tomando muito cuidado para não ser atingida por nenhuma “anja” caída do céu...

Um comentário: