Ela chega todas as manhãs, trazendo seus lápis de cor, e bloquinhos. Senta a sombra de um Ipê e pára um momento pra observar o bailar das Borboletas. Ela aprecia demais as Borboletas, eu que fico de longe olhando, tenho a impressão que é por conta do colorido exuberante. Ela passa horas, desenhando e sorrindo, uma característica, que com certeza deve ter sido herdada da mãe; possui cor de jambo, com certeza dessa vez herdada do pai; os cabelinhos de anjo, no entanto, lembram-me o movimento da vida, tudo cíclico e sinuoso. Sim, ela também herdou do avô, dos pais, da tia e dos primos-tios a verve literária, pois sempre está inventando histórias e fazendo poesias. É ímpar o jeito dela admirar a natureza, parece mesmo que conversa com seus elementos e chega a impressionar, como a natureza a entende e atende. Se ela quer ventania, basta fazer sinais com seus cabelinhos esvoaçante de anjo e, plish o vento chega a formar redemoinhos; se ela quer música, é só fazer hsisr e logo terá uma comitiva de pássaros, gafanhotos e outros bichos para atendê-la. Ela sempre sorri pra mim e acena de longe, mas o mundo dela é tão particular que eu acho melhor retribuir o aceno e soltar um leve beijo, nunca gostaria de atrapalhar um momento tão mágico. No final da tarde, depois de despedir-se daquele mundinho de sonho, ela volta a acenar e sorrir, e faz um movimento com os cabelos, que me faz ter certeza que amanhã, ela voltará como em um sonho. Seu nome? Antônia.
Adélia, fazendo planos e esperando a Antônia ;*
Postado por Adelia Campelo às 6:23 PM
Agora já vês: a realidade tem nome.
ResponderExcluirDoçura, pura e simples... adorei! Bjs.
ResponderExcluirPrima-irmã adorei as revistas, principalmente a do colégio, só acho q o colégio deveria fazer um esforço ou arrumar um patrocínio para melhorar as folha(qualidade) tem uns papéis reciclados q são bem interessantes, liso e com tratamento bem legal. Quanto a organização das matérias e a escrita, as entrevistas, gostei bastanteeeeeeeee.
ResponderExcluirJá a revista de decoração tb achei bem legal, mas lógico tem menos texto, mas a distribuíção, a organização tá bem legal tb.
Saudades de tu. Bjãooooo grandão.