quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Fábulas

Este texto é parte de uma conversa que tive no MSN e guardei... Foi escrito enquanto o destinatário realizava uma outra tarefa...

E foi mais ou menos assim:

Fábia Adriana diz:
ta, qd vc voltar vc lê:

Era uma vez...
um leão muito bravo que atacava todo mundo que chegava perto. Ninguém fazia carinho ou ficava perto do animal. Os donos do circo já haviam perdido as contas de quantos domadores haviam se machucado por causa do leão. Apenas um domador, o mais franco deles, continuava a alimentar o animal. O certo é que o leão foi ficando cada vez mais sozinho e sozinho, doente e doente, até que, sem forças pra lutar, se entregou à morte.
Em seu ultimo suspiro, vendo a tristeza que sua morte causava naquele fraco domador, estendeu a ele sua pata traseira, mostrando um enorme espinho que o machucava a cada pisada, dia após dia. Vendo aquilo, o domador, apesar do medo, entrou na jaula conseguiu chegar perto do animal inerte.
Todos pararam o que faziam pra ver a cena. Com as mãos e braços machucados pelo próprio leão, o domador não tinha como usá-las. Arrancou o espinho com a boca.

Fábia Adriana diz:
você faria o mesmo????
Fábia Adriana diz:
então pq teima em ser o leão???????
Fábia Adriana diz:
fabula adaptada por esta boneca que vos escreve
Fábia Adriana diz:
o final é por sua conta

3 comentários:

  1. Naquele mesmo momento, a lágrima escorreu do rosto do leão e do domador.
    A dor, jamais vencida, fora agora dissipada pelo encanto da proximidade.
    Ficaram lá, unidos, abraçados, e antes mesmo dos suspiros finais de um amor triste e doloroso, perceberam que jamais se pode saber as chagas que cada um carrega, ou enfrenta, mas, ao tocar pele e pêlo, todo ser se liberta.
    Ficaram lá, até a morte, e do sange escorrido, da vitória alcançada, ambos lembraram duma passagem pela India, quando monges ensinaram ao domador e ao leão que para se guardar o ser amado pela eternidade basta aspirar o ultimo suspiro do moribundo.
    A respiração final, fez do domador um leão, e assim ficaram para sempre criador e criatura num único animal.

    O amor é um exercício de ousadia e ternura.

    ResponderExcluir
  2. Tá legal prima querida, obrigada. Olha Tô produzindo um texto especial pra vc rsrs. Quando eu postar eu te aviso Boneca.

    Saudades Fá. Bjuss.

    ResponderExcluir
  3. Aê ó, Boneca linda, eu fiz um post pra ti e pro Yuri, espero que vcs gostem. Cuidem-se crianças, "temos todo o tempo do mundo"...

    Bjus.

    ResponderExcluir