terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Chateação mitolóoooooooooooooooooooogica


Ao Cláudio, com carinho...

Prometeu (em grego, Προμηθεύς — "premeditação") é um titã grego, filho do titã Jápeto e de Ásia (filha de Oceanus) e irmão de Atlas, Epimeteu e Menoécio. Roubou o fogo divino de Zeus para dá-lo aos homens, que assim puderam evoluir e distinguirem-se dos outros animais. Também é dada a Prometeu a criação dos homens. Como castigo Zeus ordenou a Hefesto acorrentá-lo ao cume do monte Cáucaso, onde todos os dias uma águia (ou abutre) ia dilacerar o seu fígado que, por ser Prometeu imortal, regenerava-se. A duração desse castigo era para ser de 30.000 anos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Prometeu


O que este início de texto tem a ver comigo??? Simples: é EXATAMENTE ASSIM QUE EU ME SINTO!!!! Presa e acorrentada no topo de uma montanha, exposta ao vento, ao sol, à chuva e a outras mazelas... sendo obrigada ainda a sentir o Cláudio “bicando” diariamente a minha paciência!
Em momentos assim percebo o quanto o tempo é relativo e que 30.000 anos talvez não tenham sido para Prometeu o que alguns dias são para mim! Eu tenho certeza absoluta que prometeu não foi abrigado a esperar esse tempo passar ouvindo trance. Eu nem sabia que existia tanta musica ruim no mundo!

Não, e ainda por cima, o Cláudio é metido a poeta. Quando está no cumulo de uma crise de pitiatismo, ele dispara frases tão insólitas que nem me atrevo a repetir. A ultima foi sobre “alguma coisa” que ele não iria dar para cheirar porque não era flor! Eu agüento????

É possível que alguns pesem que eu sou extremamente exagerada. Bem, essas pessoas com certeza nunca na vida ouviram o Cláudio cantando!

Ontem mesmo eu acompanhei o Cláudio ao médico e ouvi do próprio especialista que meu amigo tem as cordas vocais comprometidas. “Ta explicado!!!”, disparei eu ao ouvir a notícia... “Agora pronto! Vai espalhar pro diabo e pro cão!”, completou meu amigo.

Agora falando sério

Nem sei mesurar o amor que sinto por esta pessoa tão insuportavelmente chata com quem convivo ha quase três anos.
As nossas brigas diárias sempre deixam espaço para palavras de carinho e conforto e até um tantinho de dengo. Apesar dos gritos e palavras muitas vezes ríspidas que trocamos diariamente no “Monte Cáucaso”, foi ele que me recebeu, me cobriu do sol, me ensinou a deixar as correntes mais frouxas e a não me molhar com poucas gotas de chuva.

Mais que meu colega de trabalho, o Cláudio me abriu a porta de sua casa e me deu novos amigos, novos assuntos, novas razões para sorrir, principalmente dele e de mim mesma.

Eu odeio trance, e não suporto mais Cordel do Fogo Encantado ou drun’bass, ele n curte Kid e acha Vanessa da Mata chatinha. Mas a gente quase sempre entra em acordo e parte para Cazuza, Lulu, Marisa Monte, Tribalistas ou algo que Sim, e quem morrer primeiro vem trazer noticias do mundo de lá (Maria Rita). Hoje eu até gosto do Tuata Dedana...

Entre as muitas músicas que marcam a nossa amizade, e olha que pra todo santo dia tem um estilo e um grupo novo, escolhi esta musiquinha que ele detesta de coração cheio:

Ainda bem
Que você vive comigo
Porque se não
Como seria esta vida?
Sei lá, sei lá
Se há dores tudo fica mais fácil
Seu rosto silencia e faz parar
As flores que me manda são fato
Do nosso cuidado e entrega
(Ainda Bem
Composição: Liminha/Vanessa da Mata)






Eu disse que meu amigo também é artista???
Ele a Nena são os donos da Nenarte. Eles fazem peças lindas com papel jornal.

4 comentários:

  1. Inveja do Cláudio.
    Inveja da Fábia.
    Gostaria de conviver-los!

    Mas o pior, ou o melhor, assim não sei, mas a mim me parece ideal o gosto musical de ambos. "Diambos", o que é isso?

    Claúdio, passa lá em casa e pega tua baqueta do Cordel do Fogo Encantado! Tô te devendo há anos!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem q tem o Cláudio lá no "Monte Cáucaso", senão era a gente que ia ter q aguentar tu chegando azeda e estressada em casa:P

    Obrigada Cláudio!

    P.s: Irmã, eu ainda estou avaliando se "voz de passarinho" foi elogio viu:P

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e por mais esse texto. Bjs!!!E mais uma vez obrigada pelo scarpin!kkkk

    ResponderExcluir
  4. Poxa isso é q é amor, acho q quando vcs desceram dos céus pra cá combinaram q era melhor não ser almas gêmeas amantes e sim alma gêmeas amigos pk ninguém aguentaria o quebra-pau kkk

    Lindo D+ ;D

    ResponderExcluir