quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dia do Jornalista

Eu sou

Professora por convicção

Assessora por profissão

Jornalista de coração!

.


Jornalista é assim, cada dia é um dia, nunca um igual a outro.

Tanta gente, tanto sentimento, tanta coisa acontecendo de uma so vez...

Como escolher entre isso, aquilo e aquilo outro?

E ainda: como contar disso, como tratar aquilo como transmitir emoções tão únicas e individuais a tantos e tantos outros sem parecer piegas ou demasiadamente ficticio?

Jornalista é assim. É ter sempre um mundo de gente na cabeça e um monte de voz no coração.

Quando o jornalista escreve, não pensa em si, não se reconhece no outro, não objetiva agradar ninguém;

é servo e senhor da noticia, é começo, meio e fim de um todo que nunca acaba

ele vive, revive, conta e reconta, constroi e destroi o que nunca experimentou.

redescobre e incobre, mente e desmente o que sempre viveu

sabendo um pouco de tudo e quase tudo de nada

ainda precisa buscar o novo do mis comum

e o mais justo entre tudo que entende por justiça.

É lidar com vida, é lidar com gente

e, acima de tudo, é saber ser gente

que sente, que chora, que magoa e que se destroi de ódio

mais ainda assim

tem o poder de chegar em casa e ter forças para querer saber

O que tem de novidade


Para todos que, como eu, escolherem ou foram escolhidos por esta carreira, meu reconhecimento, meus parabéns e meu sincero desejo de muita sorte.

e

Parabéns!



Em especial para estes jornalistas que tem a minha admiração, o meu respeito e a minha amizade:


Flavia Roberta Vieira

Elionai Oliveira

Ananda Normando

Karynne Katiuzia

Elenita Carla

Francisco Filho

Nathalie Araujo

Erica Maciel Paz

Jussara Santa Rosa

Pedro Santiago

Orlando Berti

Humberto Coelho


e ainda aos promissores


Fabricia Lahis

Matheus

Rigoberto Lima

Karem Dias

Afonso

Liana Nunes


Sorte e sucesso para todos!

6 comentários:

  1. Ow Irmã, brigadinha pelo parabéns. mas amei memso foi o texto. Vou twittar. =D

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito amiga!! Parabéns pra vc tbm!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito amiga!! Parabéns pra vc tbm!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigadaaaaaaaaaa...você sempre estará no meu mundinho, já faz parte dele, amo demais...parabéns para nós!
    beijos!
    :D

    ResponderExcluir
  5. Me orgulho, encho o peito e digo a plenos pulmões: sou JORNALISTA! E isso não é apenas vocação... é AMOR.

    Beijos, flor.

    ResponderExcluir