terça-feira, 1 de setembro de 2009

Chico Bento

Confissões inconfessáveis
Copiando a cobracomasa...

Eu roubo acerolas do meu vizinho!
Num sei bem quando começou este vicio, mas o que posso dizer é que quando vejo o pé de acerola do meu vizinho todo cheio de bolinhas vermelhas, verdes e amarelas, fico mais feliz que criança olhando pra arvore de natal cheia daquelas bolinhas...
E num é por falta de opção, não, porque lá na casa da mamãe tem acerola de montão, inclusive caindo pelo muro, mas, num sei porque não tem o mesmo fascínio. Se bem que um dia desses eu vi as “vermelhinhas” bem pertinho do chão do lado de fora do muro e não resisti: peguei um saco cheinho e comi que nem doce. Quanto a do vizinho, nem é mais gostosa nem mais bonita, é apenas... alheia.
Já virou um habito, mal habito digo de passagem, de toda noite, na hora de ir joga o lixo fora, aproveitar e fazer um “limpa” na arvorezinha, mas sempre tendo o maior cuidado pra so tirar as mais vermelhinhas. Aliás, nos últimos tempos tenho levado até lanterna...
Se o meu vizinho acha ruim eu ainda não sei, mas acho que ele, apesar de ter plantado e de cuidar sempre, não se importa com o furto porque o chão tá sempre cheio de acerolas, então... eu vou tirado uma, outra, outra...
Se um dia ele me pegar no flagra, o máximo que posso fazer é oferecer uma das minhas mãos cheinhas da frutinha...

mas até lá...

5 comentários:

  1. Meu amor, vc o comentou sobre a acerola do vizinho, deu muita saudade de casa! Mas um aviso: cuidado com essas colheotas, afinal o vizinho e da Polícia! rsrs Meu amor, te amo muito, estou com muita saudade de casa, com muita saudade da minha esposa que tanto amo!

    ResponderExcluir
  2. Glaucy,

    Resolvi escrever, novamente um blog... depois cê dá uma olhada lá...
    http://marciocandiani.blogspot.com

    Minha homepage: http://marciocandiani.site.med.br

    no mais, como vai a vida? Vi que está apaixonada e fico muito feliz com isso.. Meu fiotim já está com um ano e três meses.. é... o "feijãozinho", virou arthurzão... Qual o seu e-mail, pra lhe mandar fotos dele? Abraços, Márcio Candiani

    ResponderExcluir
  3. Querida Sirsi, comparando as acerolas com as passagens biblicas, devo comentar que o fruto proibido é sempre mais gostoso rsrs. E se a Polícia der mole então ui! Tá feita a bagaçeira rsrs.

    Saudades. Bjão.

    ResponderExcluir
  4. Acerola roubada é muito mais gostosa!!! hehehe...
    Mas óia a onçaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  5. o seu blog, é muitissimo interessante. Muito legal. estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei lá esperando por vc
    www.josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir